sábado, 31 de outubro de 2009

R O L E


Uma das minhas comidas favoritas é berinjela. É super fácil de fazer, é super versátil e combina com muitas coisas diferentes!
Essa semana eu fiz uma receita super adaptada...uma berinjela a role recheada com mussarela de buffala e pesto (de novo?) de azeitonas com uva passa. Esse pesto diferente eu comi na semana passada em um dos restaurantes do Dudu Camargo.
Sempre achei o Dudu Camargo meio brega, sei lá, mesmo porque a minha primeira experiência com o Unanimitá (a cantina italiana dele) não foi lá muito boa, mas esse macarrão se superou, estou sonhando com ele até agora.
Enfim...receita: Tempo médio - 30 minutos

1 berinjela
1/2 lata de pomodoro pelati (encontra-se facilmente nos mercados)
1 dente de alho
Sal e pimenta a gosto
1/4 de xícara de azeitonas pretas
1/4 de xícara de uva passa
1 dente de alho
6 colheres de azeite de oliva
150g de mussarela de buffala

a) Fatiar a berinjela em fatias finas usando um fatiador de legumes (aquele lado reto do ralador).

b) Pique ou bata o pomodoro pelati.
Tempere o molho com o dente de alho picado, azeite, sal e pimenta a gosto.

c) Usando um mini processador ou o suribachi, bata as azeitonas juntamente com as uvas passas e o azeite.

d) Espalhe uma pequena quantidade do pesto sob a berinjela e posicione um pedaço de mussarela de buffala na ponta da fatia, enrole e coloque em um recipiente (eu adoro refretários!). Faça isso com todas as fatias.

e) Espalhe o molho temperado e leve ao forno!!!


Um beijo Dudu Camargo, me convida pra jantar no Unanimitá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário