sábado, 24 de outubro de 2009

2 minutes pesto!


Eu nunca havia prestado muita atenção em um utensílio muito utilizado pelo meu pai, o tal suribachi.
Descobri que eu não dependia mais do liquidificador (o que implicava fazer uma grande quantidade) para ter pesto fresco em casa!
Aquela tigelinha cheia de ranhuras havia ganhado um espaço muito especial no meu coração, pois em minutos eu consegui fazer o tal 'molho', era só uma questão de juntar tudo dentro da tigela e 'mandar brasa' haha.
Fica a dica do suribachi, que é super fácil de encontrar em lojas de proutos japoneses e as vezes até mesmo no supermercado. Fica também a receita do pesto.

Para 1 xícara de pesto:

  • 1/2 xícara de castanha(de cajú, do pará, nozes...)
  • 5 colheres de sopa de azeite
  • 1/3 xícara de manjericão fresco
  • 1 dente de alho
  • Sal a gosto
  • Pimenta(do reino, rosa, calabresa...) a gosto

Nenhum comentário:

Postar um comentário